Sábado, 9 de Julho de 2011

Entrevista da revista Máxima @ Optimus Alive 2011!

Taylor esteve só à conversa com a MyWay, mas também com a revista Máxima. A entrevista deu-se algumas horas do cancelamento do concerto. Na entrevista a Taylor falou sobre vários temas, incluíndo um pouco da história dos The Pretty Reckless, o conteúdo do Light Me Up e por fim, as expectativas acerca do concerto que se iria realizar.

 

Máxima: Entusiasmada por estar aqui hoje?
Taylor:
Este é o nosso primeiro espectáculo em Portugal. Estamos muito entusiasmados.

Máxima: Até agora, qual a primeira impressão do nosso país?
Taylor: A verdade, é que ainda não vimos muito para além desta sala… Mas a vegetação é linda e já consegui ver também um pouco do oceano. É maravilhoso. Pelo menos o que vi até agora.

Máxima: E vão passar alguns dias por cá?
Taylor: Vamos embora hoje à noite. Seguiremos até à Irlanda, onde tocamos amanhã. Começamos a ficar um pouco cansados, mas é disto que se trata andar em tournée. Vamos a todos estes sítios. Viajamos pelo mundo, mas é apenas isso. Não ficamos a conhecer na realidade o mundo. É uma chatice!

Máxima: Como foi que a banda se conheceu?
Taylor: Comecei muito nova como cantora e compositora, tentando sempre procurar as pessoas certas para trabalhar. Não é fácil encontrar pessoas que tenham o mesmo gosto musical que nós.
Entretanto, encontrei o Ben (Phillips), que toca guitarra na banda. Inicialmente ele estava numa outra banda com o Mark (Damone) e o Jamie (Perkins). Depois disso, começámos os quatro a escrever temas e a tocá-los juntos, preparando o álbum ao longo de dois anos. A banda foi sendo criada naturalmente.

Máxima: E como surgiu a oportunidade de trabalhar num disco a sério?
Taylor: Foi um processo ainda longo, depois de escrevermos centenas de canções e até encontrarmos os bons temas para apresentar ao mundo. Assim surgiu Light Me Up

Máxima: Como descreverias Light Me Up?
Taylor: Este é um disco de Rock. É assim que o descrevo.

Máxima: Fala-me um pouco das letras e temas deste álbum de estreia.
Taylor: Grande parte do disco é escrito a partir da minha perspectiva de vida, das minhas experiências e observações. É um disco bastante honesto a esse nível. É também muito específico e escrito de forma metafórica. Na verdade, cada linha não é para ser levada literalmente a sério. O que eu espero quando as pessoas ouvirem as minhas letras é que não tentem relacioná-las directamente comigo, mas antes com elas próprias, encontrando nelas algo com o qual se identifiquem. É disso que se trata o conceito de música no geral.

Máxima: É fácil ser-se a única rapariga no meio de três homens?
Taylor: Tanto quanto sei, eu sou o único homem! (risos) Não!...

Máxima: Expectativas para logo à noite…
Taylor: Eu ouvi dizer que vocês portugueses são um tanto ao quanto malucos… no bom sentido! Portanto, estou com muita vontade de tocar. Mal posso esperar! Tocar para os fãs, vê-los e conhecê-los…
Por norma, não gostamos de colocar expectativas muito altas nos nossos concertos. Nunca sabemos o que pode acontecer! Nós não tocamos em playback, tocamos ao vivo. Aquilo que vês é aquilo que tens! Isso dá sempre espaço para que qualquer coisa possa correr mal.
É uma energia louca! E é sempre diferente em cada espectáculo. Nós alimentamo-nos muito dos fãs. Esperemos que este seja um dos bons!

Máxima: E o que podemos esperar, no futuro, dos The Pretty Reckless?
Taylor: Neste momento, estamos muito focados em Light Me Up. O álbum foi lançado não faz muito tempo. Estamos em tournée com ele e, portanto, muito centrados nisso.
Mas estamos sempre a escrever. Assim que criarmos uma colecção de boas músicas, pensaremos num segundo disco. Para já, estamos ainda com todas as atenções em Light Me Up.
Temos andado basicamente numa digressão mundial… Vamos ainda a vários sítios: Irlanda, Rússia, Escócia, Japão, Austrália, Inglaterra, França… Estivemos ainda ontem em Espanha. No Outono, daremos início a uma tournée pelos Estados Unidos e andaremos em digressão até ao Natal. E em Janeiro, tudo recomeça. Isto nunca pára.

 

Fonte: maxima.xl.pt

publicado por Pretty Reckless PT às 13:49
link do post | comentar | favorito

navegação

HOME
A BANDA
BIOGRAFIA
DISCOGRAFIA
VIDEOCLIPS

the pretty reckless em portugal

Sim, é verdade! The Pretty Reckless vão actuar pela primeira vez em palcos portugueses no dia 8 de Julho! Para saberes mais, clicaaqui.

the pretty reckless nation

Nesta secção apresentamos-te alguns dos óptimos fansites, em todo o mundo, dedicados à banda.

extras do site

Para acederes, basta clicares na imagem acima.

ÚLTIMOS CONCERTOS

Download Festival @12 Jun 2011

Clica na imagem acima para acederes ao álbum do último concerto dos TPR.

redes oficiais

x TPR site oficial

x TPR facebook

x TPR myspace

x Taylor twitter

x Taylor site

VOTAÇÃO

Vais ver os The Pretty Reckless no Optimus Alive?
Web Polls

estatísticas

O projecto The Pretty Reckless Portugal teve origem a Dezembro de 2010 pela iniciativa de duas fãs dos The Pretty Reckless: a Catarina e a Joana. O site está hospedado nos blogs sapo e pt.to. Já conta com visitas.

aviso legal

O PrettyReckless.pt.to é um fansite português que não ter qualquer tipo de ligação com os integrantes da banda The Pretty Reckless ou seus familiares ou conhecidos e não tem fins lucrativos. Foi criado com o objectivo de apoiar a banda e conquistar mais fãs em Portugal. Não é permitida a cópia total ou parcial dos conteúdos do site sem os devidos créditos.

(c) 2010-2011 The Pretty Reckless Portugal